LPESPEC.jpg

PARA VER LEGENDAS DOS VÍDEOS CLIQUE EM CC   ABAIXO DA TELA.    LEGENDAS AUTOMÁTICAS são  SUJEITAS A ERROS DE PORTUGUÊS

Veja videos no canal "Cirurgia Plastica Luiz Pimentel".  Ao final de cada vídeo ignore outros e retorne ao site

Publicação2 cópia.jpg

     CIRURGIA PLÁSTICA – É A CIRURGIA ESPECIALIZADA EM RECONSTRUÇÃO

 

            O USO DAS REDES SOCIAIS GEROU FENÔMENO ANTES IMPENSÁVEL.  MUITAS  PESSOAS ESTÃO SENDO ILUDIDAS POR FALSOS ESPECIALISTAS, E ATÉ POR NÃO MÉDICOS,  QUE POSTAM FOTOS DE PRÉ E PÓS DE CIRURGIAS OU TRATAMENTOS, MUITAS PASSADAS PELO PHOTOSHOP,  ANGARIANDO MUITOS SEGUIDORES E VENDENDO MENTIRAS. 

 

       NOSSA INTENÇÃO : MOSTRAR A VERDADE.

 

          A PLÁSTICA É A CIRURGIA DA RECONSTRUÇÃO.  SUA FINALIDADE É A REPARAÇÃO DE DEFEITOS OU ALTERAÇÕES DA FORMA DA FACE E DO CORPO, SEJAM ELES CONGÊNITOS OU ADQUIRIDOS POR ACIDENTES, TUMORES, DOENÇAS, QUEIMADURAS E   OU POR ALTERAÇÕES CORPORAIS ADQUIRIDAS POR GRAVIDEZ, OBESIDADE E CIRURGIAS. 

 

          O CIRURGIÃO PLÁSTICO NÃO SIMPLESMENTE CORRIGE ESSES DEFEITOS, ELE PROCURA UMA FORMA DE CORREÇÃO QUE CONSIGA O MELHOR EFEITO ESTÉTICO, PARA QUE SEU PACIENTE  FIQUE MAIS SATISFEITO COM SUA APARÊNCIA E MAIS NATURAL .

 

          NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO 20, COM O AVANÇO E SEGURANÇA DOS MEIOS DE ANESTESIA, AS CIRURGIAS PARA RECUPERAR A APARÊNCIA FACIAL E CORPORAL, E AS CAUSADAS PELA IDADE, PELA  GRAVIDEZ, E PELA OBESIDADE,   QUE CAUSAM AO PACIENTE INSATISFAÇÃO E PERDA DE AUTO ESTIMA, PASSARAM TAMBÉM A SER CORRIGIDAS E ESSAS   CORREÇÕES PASSARAM A SER CHAMADAS DE CIRURGIAS ESTÉTICAS.

 

                     As cirurgias CONSIDERADAS PURAMENTE ESTÉTICAS SÃO AS EM QUE A PARTE DO CORPO É ANATOMICAMENTE NORMAL DE FORMA E TAMANHO, MAS O PACIENTE DESEJA MUDAR, DIMINUIR OU AUMENTAR ESSA FORMA NORMAL. 

É A CIRURGIA QUE OUTRAS PESSOAS  NÃO PENSARIAM EM FAZER.    

 APENAS ESSAS SÃO PURAMENTE CIRURGIAS ESTÉTICAS. 

      VOU DAR UNS EXEMPLOS:

 

           A CIRURGIA PARA CORREÇÃO DO ABDOMEN DEFORMADO POR GESTAÇÕES, APRESENTANDO EXCESSO COM UM AVENTAL SOBRE O PUBIS, E UM VOLUME EXCESSIVO DEVIDO AOS MÚSCULOS ESTAREM AFASTADOS DE SUA POSIÇÃO NORMAL, É UMA CIRURGIA REPARADORA PORQUE OCORREU ALTERAÇÃO DA FORMA NORMAL E ATÉ DA FUNÇÃO INTESTINAL POR PERDA DE TENSÃO DA PAREDE DO ABDOMEN. 

          ENTRETANTO A MAIORIA DAS PESSOAS PENSA QUE É PURAMENTE ESTÉTICA. NÃO, ELA É UMA REPARAÇÃO EM QUE O CIRURGIÃO PROCURA UM MELHOR RESULTADO ESTÉTICO.

 

           OUTROS EXEMPLOS SÃO A DA HIPERTROFIA MAMÁRIA, COM EXCESSIVO CRESCIMENTO DAS GLÂNDULAS, QUE  CAUSA  GRANDE DESCONFORTO E PESO, E TAMBÉM AS HIPOMASTIAS, QUANDO AS GLÂNDULAS MAMARIAS NÃO CRESCERAM O NORMAL PARA O TORAX DA PACIENTE.   

 

           JÁ QUANDO AS MAMAS SÃO DE TAMANHO E FORMA NORMAIS PARA  A PACIENTE, MAS ELA DESEJA ALTERÁ-LAS PARA ESTAR NA MODA, SEM NECESSIDADE DE CORREÇÃO, AÍ SIM É UMA PURA CIRURGIA ESTÉTICA.

  

            A CIRURGIA PLÁSTICA É UNA E INDIVISÍVEL, É SEMPRE UMA REPARAÇÃO COM O MELHOR RESULTADO ESTÉTICO  POSSÍVEL COM A TÉCNICA CIRÚRGICA CORRETA PARA O CASO 

                         

            CIRURGIA PLÁSTICA É COM CIRURGIÃO PLÁSTICO - NÃO COM MÉDICOS SEM A ESPECIALIDADE, NUNCA COM PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE OUTRAS ÁREAS E JAMAIS COM LEIGOS EM MEDICINA.

                          

NÃO ESCOLHA SEU CIRURGIÃO APENAS PORQUE ELE  TÊM MUITOS SEGUIDORES NAS REDES SOCIAIS

             

             CONSULTE O SITE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA E CONFIRME SE O CIRURGIÃO ESCOLHIDO

             É MEMBRO. TITULARES E ASSOCIADOS SÃO ESPECIALISTAS

 

Curriculum Resumido de Dr. Pimentel
  • Cirurgião Plástico e Perito Médico Judicial 

  • -Nascido na cidade do Rio de Janeiro. Formado pela Escola de Medicina do Rio de Janeiro. Especialista em Cirurgia Plástica pela SBCP.  Cremerj 52-13705-8.  RQE 7882.             Pós Graduação em Oxidologia pela Unigranrio. 

  • Acadêmico Titular da  Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro

  •  -Chefe dos Serviços de Cirurgia Plástica do Hospital Infantil Getulio Vargas Filho, do Hospital da Polícia Militar, Membro do Staff de Residência Médica da Clínica Fluminense de Cirurgia Plástica atual Niterói D’Or, e Cirurgião Plástico do Ministério da Saúde.

  • -Membro Emérito da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da Federação Ibero-Latino-Americana,  da ICPRS-International Confederation for Plastic and Reconstructive Surgery, Titular da ABCRC-Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar,  Membro Emérito da ISHRS –International Society of Hair Restoration Surgery,  Fundador e Conselheiro do IBRAMEP-Instituto Brasileiro de Médicos Peritos Judiciais,  Benemérito Construtor da Casa do Médico Fluminense,  Portador do Certificado Amigo do Memorial da Cirurgia Plástica da SBCP pela doação da primeira cânula utilizada no Brasil em Lipoaspiração. 

    *Professor de diversos cursos regionais e nacionais organizados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em Congressos e Jornadas, e pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões;  Professor do III Curso de Actualizacion de Cirugia Plastica em Barranquilla, Colômbia;  Docente do Curso de Pós-Graduação em Fisioterapia Dermato-Funcional da Escola Superior de Ensino da Sociedade Pestalozzi;  Docente do Curso Integrado de Cirurgia Plástica da SBCP; Professor do Curso de Instrumentação Cirúrgica do Serviço Professor Sá Fortes Pinheiro na Enfermaria 36 da Santa Casa da Misericórdia;   Pioneiro e Introdutor da Lipoaspiração no Brasil em 1980; Autor da Técnica “Hidrolipoaspiração”

    *-Aprovado em três Concursos Públicos Oficiais da Especialidade; Aprovado na Prova de equivalência Curricular da Universidade do Porto, em Portugal

    *-Autor de duas monografias e de oito trabalhos publicados e coautor de um trabalho publicado;  Autor de um capítulo de livro;  Autor de 55 trabalhos apresentados em congressos, jornadas e workshops, e em muitas vezes como Conferencista, Presidente ou Coordenador de Mesas Redondas.

    *Autor do romance “Em cima do telhado de vidro” Editora KBR-ISBN 978-85- 

          8180-224-4, 2013